Cerca de 50 militantes do Daesh foram eliminados no Afeganistão nas últimas 24 horas

© AP Photo / albaraka_news, FileMilitantes do Estado Islâmico
Militantes do Estado Islâmico - Sputnik Brasil
Nos siga no
Cerca de 50 militantes do grupo terrorista Daesh (Estado Islâmico) foram eliminados pelas forças armadas do Afeganistão nas últimas 24 horas durante operações que ocorreram em todo o país. A informação foi divulgada pelo Ministério da Defesa afegão.

Fumaça após ataques aéreos da coalizão liderada pelos EUA contra militantes do Daesh em Kirkuk - Sputnik Brasil
Europeus suspeitam Turquia de colaboração com Daesh
“Cerca de 50 combatentes, entre eles 46 do grupo Estado Islâmico, foram eliminados, além de outros 25 que ficaram feridos, e um que foi detido durante as operações conjuntas do exército, da polícia e dos serviços de inteligência do Afeganistão em todo o país nas últimas 24 horas", declarou o Ministério da Defesa do país.

Três soldados também foram mortos durante as operações anti-terroristas.

A situação no Afeganistão se deteriorou consideravelmente nos últimos meses. O movimento radical Talibã que havia dominado uma grande área nas áreas rurais do país, lançou uma grande ofensiva em grandes cidades. O grupo terrorista Daesh (Estado Islâmico) também aumentou a influência do no país.

O Talibã e o Estado Islâmico são consideradas como facções concorrentes. Em meados de junho, a mídia informou que membros do movimento Talibã enviaram uma carta ao Estado Islâmico com um apelo para não interferir nos assuntos do Talibã no Afeganistão. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала