Segundo escreve Kommersant, são documentos do Arquivo Histórico Estatal Russo, Arquivo Estatal Russo de Literatura e Arte e Arquivo Militar Estatal Russo.
Os documentos roubados no início dos anos 90 do século XX e encontrados mais tarde pelos funcionários do serviço de inquérito do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos, serão entregues na cerimonia solene na residência do embaixador americano em Moscou em 3 de março. A cerimônia será realizada pelo embaixador John Tefft. Do procedimento irão participar representantes do Departamento de Segurança Interna dos EUA, Ministério da Cultura da Rússia, personalidades de cultura e arte e especialistas na área de história e arquivos.
Segundo a opinião do porta-voz da embaixada dos EUA na Rússia Will Stevens, que ele divulgou no seu Twitter, tais acontecimentos testemunham que a cooperação entre os dois países continua (apesar da tensão política entre a Rússia e os EUA).
"Подобные мероприятия свидетельствуют: сотрудничество между нашими странами по практическим вопросам продолжается."https://t.co/TCZpS2KSQK
— Will Stevens (@WBStevens) 26 февраля 2016 г.