'Russos estão na Síria para combater terroristas, não para competir por influência'

© Sputnik / Dmitry Vinogradov / Acessar o banco de imagensMilitares russos na base aérea em Hmeymim, na Síria
Militares russos na base aérea em Hmeymim, na Síria - Sputnik Brasil
Nos siga no
O representante permanente da Rússia na União Europeia, Vladimir Chizhov, disse em entrevista à CNN que o objetivo russo na Síria não é competir com o Ocidente por influência na região, mas, sim, combater o terrorismo.

Retrato do presidente sírio Bashar Assad na porta do veículo equipado com um sistema de artilharia Grad pertencente ao Exército sírio nos arredores da cidade de Mhin, Síria, 20 de fevereiro de 2016 - Sputnik Brasil
Chancelaria russa: Estamos no patamar de uma verdadeira resolução da crise na Síria
"Não tem sido intenção russa fazer isso como uma competição com o Ocidente, lutar por influência e por certas posições na região. O que a Rússia tem como foco é o combate à ameaça óbvia do terrorismo, representada principalmente pelo Daesh, pela Frente al-Nusra e por outras organizações", declarou Chizhov, explicando que, ao agir assim, Moscou tem como meta garantir a segurança da Rússia, evitando que esses extremistas realizem ataques ao país. 

Desde 30 de setembro de 2015, as Forças Armadas russas vêm auxiliando o exército sírio, a pedido de Damasco, na luta contra os diferentes grupos terroristas que tentam derrubar o presidente Bashar Assad, contribuindo de maneira decisiva para os avanços das tropas do governo em áreas antes controladas pelos rebeldes.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала