EUA: Departamento de Estado não tem confirmação sobre cidadania de meninos assassinados

© AP Photo / Ted S. WarrenWashington State Patrol detective walks with protective foot covers on near the scene of a fatal shooting Friday, Feb. 26, 2016, near Belfair, Wash
Washington State Patrol detective walks with protective foot covers on near the scene of a fatal shooting Friday, Feb. 26, 2016, near Belfair, Wash - Sputnik Brasil
Nos siga no
Um representante do Departamento de Estado americano afirmou que não é possível confirmar no momento a cidadania de dois meninos adotados que foram assassinados no estado de Washington.

Denver Colorado - Sputnik Brasil
Polícia confirma uma morte após tiroteio em Denver, EUA
O Departamento de Estado americano não sabe confirmar a cidadania de dois meninos adotados que foram assassinados no estado de Washington, afirmou à Sputnik, neste sábado, Dan Reeber, representante do Departamento responsável por questões diplomáticas em Seattle.

O vice-xerife do Condado de Mason, Ryan Spurling, afirmou anteriormente que as crianças assassinadas podem ter vindo do Cazaquistão. Por outro lado, a legista do condado, Jane Pentz, disse à Sputnik que, segundo a polícia, os meninos tinham nacionalidade russa.

Segundo Reeber, o Departamento de Estado americano está tentando determinar a nacionalidade dos meninos.

"Trabalharemos com o consulado de qualquer que seja o país de onde os meninos tenham vindo originalmente", disse o oficial.

Polícia bloqueia estradas nas proximidades da Umpqua Community College, no Oregon, após tiroteio com vários mortos e feridos - Sputnik Brasil
Tiroteio em universidade do Oregon deixa ao menos 10 mortos e 20 feridos
O Ministério de Relações Exteriores do Cazaquistão está averiguando os relatos de que os meninos podem ter vindo de seu país, afirmou um porta-voz do ministério neste sábado.

"Estamos agora averiguando essa informação", declarou o porta-voz do Ministério, Anuar Zhaikanov, à RIA Novosti.

Cinco pessoas morreram na última sexta-feira, vítimas de um tiroteio na comunidade de Belfair. Um homem supostamente assassinou uma mulher, duas crianças e mais uma pessoa. Ele cometeu suicídio horas depois de a polícia chegar ao local.

Cônsul russo: nomes não encontrados em banco de dados

O cônsul geral russo em Seattle, Andrei Yushmanov, ainda não encontrou os nomes dos meninos no banco de dados.

"Estamos checando as informações que temos sobre os nomes, sobrenomes e datas de nascimento. Estamos conferindo em nosso banco de dados. Até agora, não encontramos nada."

 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала