Força Aeroespacial russa para bombardeios na Síria

© Sputnik / Vladimir Sergeev / Acessar o banco de imagensUm bombardeiro estratégico Tu-160 da Força Aeroespacial russa
Um bombardeiro estratégico Tu-160 da Força Aeroespacial russa - Sputnik Brasil
Nos siga no
À meia-noite em ponto, a Força Aeroespacial russa parou todos os bombardeios na Síria, disse o representante do Estado-Maior russo, Sergei Rudskoy.

Militares russos na base aérea em Hmeymim, na Síria - Sputnik Brasil
'Russos estão na Síria para combater terroristas, não para competir por influência'
"Hoje, desde a meia-noite, em conformidade com os acordos atingidos pelos EUA e a Rússia como co-presidentes do Grupo Internacional de Apoio à Síria, a Força Aeroespacial russa parou completamente os bombardeios na ‘zona verde’, ou seja, nas regiões e contra os agrupamentos armados que nos fizeram chegar o seu acordo sobre o cessar-fogo", disse Sergei Rudskoy aos jornalistas no sábado (27).

Além disso, a Rússia deu aos EUA uma lista dos agrupamentos, que abrange 6 mil pessoas e 74 zonas onde não deve ser aberto fogo. Por sua vez, os EUA forneceram à Rússia um mapa dos grupos armados que aderiram à trégua e não devem ser atacados.

"A Força Aeroespacial russa controla a situação em todo o território sírio… O controle é realizado por 70 aeronaves", disse o representante do Estado-Maior russo, acrescentando que agora em todo o território está organizado um sistema de aviso e informação.

O Estado-Maior russo explicou que, no caso de violação, a parte atacada deve informar a Rússia ou os EUA. Neste caso, um destes países vai tomar medidas.

Desde o cessar-fogo, a Rússia está se focando no fornecimento da ajuda humanitária. Durante dois dias foram fornecidas 2,5 toneladas da alimentação às povoações nas províncias de Homs e Latakia que aderiram ao cessar-fogo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала