“As forças governamentais sírias expulsaram militantes do Daesh das suas posições ao longo da estrada estratégica que liga Ithriya, na província de Hama, com Khanaser, na província de Aleppo”, disse o Exército.
“As unidades de engenharia do Exército estão trabalhando para desativar as minas na estrada instaladas pelos terroristas e abrir a estrada o mais rápido possível”, afirmou o Exército.
Ao mesmo tempo, as tropas governamentais apoiadas pela Guarda Republicana e as Forças de Defesa Nacional (FDN) alcançaram algumas vitórias em outras províncias do país, eliminando terroristas e seu equipamento militar.
Na província de Latakia, os terroristas deixaram muitos dos seus militantes mortos e feridos fugindo das suas posições na parte setentrional da província depois de o Exército sírio e das FDN os terem atacado.
Pouco antes de o cessar-fogo ter entrado em vigor o Conselho de Segurança da ONU adotou a resolução 2268 sobre o acordo russo-americano de cessar-fogo na Síria.
Desde o cessar-fogo, a Rússia está se focando no fornecimento da ajuda humanitária. Durante dois dias foram fornecidas 2,5 toneladas da alimentação às povoações nas províncias de Homs e Latakia que aderiram ao cessar-fogo.