Explosão mata funcionários de consulado dos EUA no Paquistão

© AFP 2023 / SAUL LOEB Secretário do Estado dos EUA John Kerry fala da liberdade de religião no mundo em 2014
Secretário do Estado dos EUA John Kerry fala da liberdade de religião no mundo em 2014 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Pelo menos dois funcionários do consulado dos Estados Unidos na cidade paquistanesa de Peshawar foram mortos em uma explosão durante uma operação antinarcóticos na região, conforme anunciou o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, nesta terça-feira. Segundo ele, alguns soldados das Forças Armadas do Paquistão também morreram na ação.

Parada Militar em Islamabad, em 23 de março de 2015 - Sputnik Brasil
EUA têm direito de acusar Paquistão de cumplicidade com o terrorismo?
"Nesta manhã, eu acordei com a notícia de que nós perdemos dois empregados locais em Peshawar, que trabalhavam com o nosso consulado lá e estavam em um esforço para erradicar campos de narcóticos", disse Kerry em um evento para discutir o extremismo em Washington. 

"Um IED (artefato explosivo improvisado) explodiu e muitos foram mortos. Alguns dos soldados que estavam lá para protegê-los também", completou, sem entrar em detalhes.

De acordo com o Departamento de Estado, os dois paquistaneses a serviço dos EUA em Peshawar foram algumas das vítimas de um ataque contra um comboio das forças antidrogas do governo em uma zona tribal perto da fronteira com o Afeganistão. 

"O governo dos EUA condena duramente esse ataque", afirmou o porta-voz do departamento, John Kirby. "O Paquistão sofreu muito nas mãos de terroristas e extremistas violentos. Os Estados Unidos são solidários ao povo paquistanês e a todos aqueles que lutam contra a praga do terrorismo".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала