Rússia criará novo satélite visível em qualquer ponto do mundo

© AFP 2023 / JEROME VALLETTEFoguete Ariane 5 com dois satélites no céu da Guiana Francesa, 19 de dezembro de 2012
Foguete Ariane 5 com dois satélites no céu da Guiana Francesa, 19 de dezembro de 2012 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Uma equipa de engenheiros russos coletou 1,8 milhões rublos (cerca de 24,5 mil dólares) para criar e lançar um novo satélite, chamado Mayak (Farol), informou a publicação britânica Independent.

O montante coletado será usado para realizar pesquisas e elaborar protótipos, mas o objetivo final é colocar um satélite em órbita.

Segundo o desígnio de cientistas, depois de ser colocado no espaço, o satélite abrirá um gigantesco refletor de luz em forma de pirâmide e conseguirá captar o máximo de luz do Sol. Por isso, destaca a Independent, será visto em todas as cidades do mundo.

Sol e Marte - Sputnik Brasil
'Não é necessário usar armas nucleares no espaço, há outros métodos'
Agora os engenheiros realizam negociações com a empresa estatal russa Roscosmos para lançar o satélite em meados de 2016 usando o veículo de lançamento Soyuz-2.

Os desenvolvedores do satélite têm vários objetivos. O primeiro é lembrar à comunidade internacional que a Rússia foi o primeiro país a colocar um satélite em órbita e, segundo, é atrair a atenção dos jovens ao assunto de explorar o espaço. Além disso, a equipa russa espera que seus trabalhos permitam aos cientistas resolver o problema do lixo espacial.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала