Estudante alemã esfaqueia policial após ser impedida de se juntar ao Daesh

© AFP 2023 / PATRIK STOLLARZUm carro da polícia estacionado na entrada da estação ferroviária de Colônia em 16 de janeiro. As medidas de segurança foram reforçadas nesta cidade após o acidente do Réveillon
Um carro da polícia estacionado na entrada da estação ferroviária de Colônia em 16 de janeiro. As medidas de segurança foram reforçadas nesta cidade após o acidente do Réveillon - Sputnik Brasil
Nos siga no
A mídia da Alemanha anunciou nesta quinta-feira que uma jovem estudante de apenas 15 anos esfaqueou um policial na cidade de Hanover após ser abordada pelo agente. A mesma adolescente já havia chamado a atenção das autoridades há quatro meses ao tentar fugir para a Síria para se juntar aos terroristas do Daesh.

Militares curdos - Sputnik Brasil
Curdos resgatam jovem sueca de 16 anos das mãos do Daesh no Iraque
Segundo o jornal Bild, o atentado em questão ocorreu na última sexta-feira, em uma estação de trem local. A menina teria sido parada por dois guardas após supostamente apresentar comportamento suspeito. Quando eles pediram para ver sua identidade, ela rapidamente pegou uma faca e atacou um dos homens, provocando um grave ferimento em sua garganta, que quase lhe custou a vida. 

Investigadores de Hanover disseram que a jovem, que tem ascendência marroquina, é uma extremista islâmica que vem sendo monitorada desde novembro, mês em que tentou se juntar aos jihadistas.

"Nós formamos uma equipe de investigadores e estamos agindo com base em suspeitas de fundamentalismo islamita", disseram os promotores. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала