Após as conversações, os chanceleres prestaram declarações em sua maioria pessimistas, e revelaram não ter chegado a qualquer novo acordo sobre um dos pontos chave da regulação na Ucrânia: a realização de eleições regionais em Donbass.
Lavrov explicou que para realizar a votação em Donbass seria preciso aprovar antes a lei sobre o estatuto especial dessa região, promover a anistia e uma reforma constitucional. “Tudo isso foi acordado em outubro, em Paris, mas até agora não avançamos no processo principal – a preparação das eleições” – destacou o chanceler russo.
O ministro do Exterior da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier, revelou que o encontro foi “um dos mais difíceis” do quarteto, sem quaisquer resultados satisfatórios.
As principais negociações sobre a resolução do conflito ucraniano ocorrem no formato do chamado “quarteto da Normandia”, formado após o encontro realizado na Normandia em meados de 2014 para comemorar o 70º aniversário do desembarque das tropas aliadas na Segunda Guerra Mundial.