Anders Breivik reclama de condições desumanas de sua prisão na Noruega

© AP Photo / Frank AugsteinTerrorista Anders Breivik no tribunal de Oslo
Terrorista Anders Breivik no tribunal de Oslo - Sputnik Brasil
Nos siga no
O terrorista Anders Breivik, que cumpre pena de prisão pelo massacre norueguês de 2011, está preparando um recurso para o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos (TEDH), relata The Independent.

Breivik alega que as condições de reclusão em seu presídio são “desumanas” e “humilhantes”, e contrariam a Convenção Europeia dos Direitos Humanos. O governo norueguês recusou as acusações do detendo, garantindo que as condições de sua prisão foram verificadas pela Procuradoria Geral do país, e estão de acordo com as normas europeias. Apesar disso, uma audiência para analisar a reclamação foi marcada para o dia 15 de março.

Anders Behring Breivik, makes a salute after arriving in the court room at a courthouse in Oslo - Sputnik Brasil
Breivik 2.0 está preso na Suécia enquanto Noruega inaugura ‘museu’ do próprio criminoso
Anders Breivik, que cumpre pena no presídio de Sheehan, tem acesso a um total de três ambientes: cela, sala de estudos e academia esportiva. Além disso, ele tem o direito de usar computador, videogame e assistir à televisão.

Nas palavras do advogado de Breivik, o detendo está sofrendo de isolamento.

Em 22 de julho 2011 o ativista de extrema-direita e fundamentalista cristão Anders Breivik executou um duplo atentado na Noruega que provocou a morte de 77 pessoas. Em agosto de 2012 o terrorista norueguês foi condenado a 21 anos de prisão, com a possibilidade de prolongar o prazo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала