Curdos declaram que não abriram fogo contra Turquia do território sírio

© AP Photo / STRCurdos atacam o Estado Islâmico
Curdos atacam o Estado Islâmico - Sputnik Brasil
Nos siga no
O representante dos destacamentos curdos da ‘Forças Democráticas Sírias’ curdas que possuem base perto da fronteira com a Turquia, Coronel Talal Salah, declarou que eles não realizaram disparos contra a Turquia do território da Síria.

Combatente curdo senta em tanque do Exército sírio. - Sputnik Brasil
Curdos sírios continuam operação antiterrorista no meio de cessar-fogo
O jornal turco Hurriyet, citando fontes militares, informou que militantes do grupo terrorista Estado Iislâmico (Daesh) haviam disparado fogo do território da cidade síria de Kilis, na fronteira com o sudeste da Turquia. Durante o ataque, de acordo com a mídia turca, uma pessoa morreu.

"Não houve tiroteio da Síria em direção à Turquia e não sabemos nada sobre o suposto ataque de resposta por parte da Turquia", disse Salah.

"As forças democráticas da Síria" são uma união das forças da oposição armada no norte da Síria. Os principais grupos constituem o núcleo das Unidades de Proteção do Povo Curdo. A aliança também inclui árabes, turcomanso, assírios e as forças armadas da Armênia.

De acordo com relatos da mídia, no território de Kilis foram realizados cinco disparos do território sírio, que motaram  uma pessoa escudos explodiu em um bairro residencial da cidade, como resultado uma pessoa morreu e várias ficaram feridas. Os feridos foram hospitalizados, e a polícia isolou a área.

Como informou posteriormente o canal televisivo NTV, militares turcos abriram fogo de resposta contra o território sírio que é controlado pelo ‘Estado Islâmico’. 


Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала