Nomes, datas de nascimento, cidades natais, números telefônicos, nomes de escolas, tipos sanguíneos de todos os recrutadores potenciais do Daesh foram entregues para o canal britânico Sky News. Os documentos são fichas de dados dos membros potenciais do Daesh que devem ser preenchidas antes de aceitar uma pessoa no Daesh.
O Sky News afirmou que os dados foram entregues por um dos ex-membros do Daesh. O cartão de memória foi roubado do grupo de segurança interna dos terroristas e contém informações sobre jihadistas desconhecidos de mais de 50 países.
Agora a agência de segurança do Reino Unido está examinando os documentos vazados para determinar se são autênticos ou não.
What's wrong with the leaked documents of the #IslamicState #IShttps://t.co/hXceV3qCG1 pic.twitter.com/EJA12hCWfx
— Wassim Nasr (@SimNasr) 10 Март 2016
Um especialista francês do canal France 24, Wassim Nasr, afirmou na sua página no Twitter:
“Se calhar, a parte de informações é autêntica mas os documentos restantes têm sido alterados para que sejam mais valiosos nos olhos de compradores diferentes”.
Segundo o jornal britânico The Guardian, a inteligência alemã também obteve acesso a estas informações e já confirmou a sua autenticidade.
Serviços de segurança dos países europeus pensam que 5 mil pessoas viajaram para a Síria para entrar no Daesh. Se os documentos forem autênticos este número tornará demasiadamente subestimado.