Moscou: Deportação de jornalistas russos evidencia 'censura total' na Lituânia

© Sputnik / Mikhail VoskresenskyRepresentante oficial do Ministério das Relações Exteriores russo, Maria Zakharova, durante a entrevista coletiva semanal, Moscou, Rússia, 25 de fevereiro de 2016
Representante oficial do Ministério das Relações Exteriores russo, Maria Zakharova, durante a entrevista coletiva semanal, Moscou, Rússia, 25 de fevereiro de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
A deportação de jornalistas da Rádio Televisão Estatal da Rússia (VGTRK) por parte da Lituânia demonstra que Vilnius continua a impor censura total no país, segundo afirmou nesta quinta-feira (10) a porta-voz do Ministério russo das Relações Exteriores, Maria Zakharova.

"Infelizmente, a completa indiferença para com os acontecimentos neste país da União Europeia diz muito sobre Bruxelas e as estruturas internacionais relevantes", disse ela.

Agência de notícias Sputnik - Sputnik Brasil
Censura? Polônia cancela licença da rádio que transmite Sputnik
Zakharova também descreveu o caso como "mais uma manifestação dos duplos padrões" empregados pelo Ocidente. 

As autoridades da Lituânia barraram na terça-feira (8) a entrada no país de um grupo de jornalistas russos que pretendiam assistir a um fórum organizado pela chancelaria lituana na cidade de Trakai. Vilnius alegou que os profissionais representavam uma "ameaça potencial" à segurança nacional da Lituânia.


Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала