Radicais sérvios queimam bandeiras da OTAN e União Europeia em Belgrado

© REUTERS / StringerLíder do Partido Radical Sérvio queimou as bandeiras da União Europeia e da OTAN em Belgrado, na quinta-feira (10).
Líder do Partido Radical Sérvio queimou as bandeiras da União Europeia e da OTAN em Belgrado, na quinta-feira (10). - Sputnik Brasil
Nos siga no
Um grupo de radicais sérvios queimou as bandeiras da União Europeia e da OTAN em Belgrado, nesta quinta-feira (10). A informação foi divulgada pela agência de notícias TANUG.

Tomislav Nikolic - Sputnik Brasil
Presidente da Sérvia: Acordo com OTAN não significa mudança da política de neutralidade
A ação de protesto, realizado em frente ao prédio do Tribunal Sérvio, no centro da capital, foi organizada pelo líder e fundador do Partido Radical Sérvio, Vojislav Seselj.

O político organizou a ação de protesto por considerar que, devido à aproximação com a União Europeia e a OTAN, a Sérvia não seria mais um Estado independente.

O mesmo Seselj está sendo julgado pelo Tribunal Penal Internacional para a ex-Jugoslávia por envolvimento em crimes de guerra e crimes contra a humanidade. Sua sentença deve sair no dia 31 de março. Ele já declarou que não tem a intenção de assistir ao julgamento. 

"Se eles chegarem até mim, terão que me levar ao aeroporto carregado", disse o político.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала