'Oposição apoiada por Riad violou resoluções da ONU ao ameaçar Assad de morte'

© AFP 2023 / SALVATORE DI NOLFIBashar al-Jaafari fala na sede das Nações Unidas em Genebra depois do seu encontro com Staffan de Mistura, em 14 de março de 2016
Bashar al-Jaafari fala na sede das Nações Unidas em Genebra depois do seu encontro com Staffan de Mistura, em 14 de março de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Bashar al-Jaafari, chefe da delegação de Damasco nas conversas de paz de Genebra, disse hoje à Sputnik que a ameaça feita na última terça-feira, 15, por um membro da oposição síria apoiada pela Arábia Saudita contra a vida do presidente sírio, Bashar Assad, viola uma série de resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas.

Multidão assista à conferência de paz - Sputnik Brasil
Nova Constituição deve respeitar soberania da Síria
"Ontem, a pessoa que representa a Jaysh al-Islam fez uma declaração irresponsável, na qual ameaçou matar o presidente da Síria. Ele estava incitando a cometer um ato terrorista. Isso é uma violação das resoluções 2253, 2299, 2278, 1989 e 1924 do CS", afirmou Jaafari, que é o representante oficial da República Árabe da Síria na ONU. 

Mohammed Alloush, líder político da Jaysh al-Islam, organização rebelde que recebe apoio da Turquia e da Arábia Saudita, ameaçou ontem assassinar o chefe de Estado da Síria, provocando grande revolta entre os representantes do governo presentes nas negociações de paz para o país que estão sendo realizadas nesta semana na Suíça.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала