Pentágono: EUA não estão prontos para uma guerra contra Rússia

© AFP 2023 / PAUL J. RICHARDSSecretário de Defesa norte-americano Ashton Carter durante a entrevista coletiva, Washigton, EUA, agosto de 2015
Secretário de Defesa norte-americano Ashton Carter durante a entrevista coletiva, Washigton, EUA, agosto de 2015 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os EUA não estão prontos para uma guerra hipotética contra a Rússia ou China, informou o portal de notícias norte-americano Defense News citando o chefe do Estado-Maior das Tropas Terrestres dos EUA, general Mark A. Milley.

Satélite em órbita - Sputnik Brasil
Militares dos EUA acusam China e Rússia de planejar ataques espaciais
A prontidão militar do exército norte-americano deteriora-se no contexto de orçamento reduzido, o combate ao terrorismo e atividade militares no Afeganistão e no Iraque, disse Milley.

Na sua opinião, o exército pode realizar operações antiterroristas regionais. Entretanto, a necessidade potencial de lutar contra um adversário muito forte como a Rússia, China, o Irã ou a Coreia do Norte provoca sérias preocupações do Pentágono.

“O Exército dos EUA agora estão prestes contra o Daesh, a al-Qaeda, a Frente al-Nusra ou qualquer outro grupo terrorista. Quando falamos sobre riscos, temos em conta uma guerra de grande escala com um ou dois países – a China, Rússia, Irã ou Coreia do Norte”, informou o Defense News citando Milley.

Ensaio de grupo de pilotagem para a Parada de Vitória de 2010 no aeródromo Chkalovsky, região de Moscou, Rússia - Sputnik Brasil
Americanos e britânicos recolhem clandestinamente informações sobre a aviação russa
O general norte-americano disse que o exército pode ser derrotado na guerra porque não conseguirá responder rapidamente às ações do inimigo e atingir os seus objetivos militares.

O Defense News destacou que o foco dos EUA na luta antiterrorista afetou a capacidade do Exército norte-americano de combater contra ameaças principais, ameaças híbridas, artilharia e o equipamento eletrônico do inimigo.

O general afirmou que o Exército dos EUA realizarão a missão assumida no caso de guerra contra países mais fortes, mas isso será relacionado a um risco muito grande.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала