- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Dilma: Gritaria dos golpistas não vai colocar nosso povo de joelhos

© Roberto Stuckert Filho / Fotos PúblicasPresidenta Dilma Rousseff durante cerimônia de posse do novo Ministros da Casa Civil, Luiz Inácio Lula da Silva
Presidenta Dilma Rousseff durante cerimônia de posse do novo Ministros da Casa Civil, Luiz Inácio Lula da Silva - Sputnik Brasil
Nos siga no
A presidenta Dilma Rousseff deu posse na manhã desta quinta-feira (17) ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como novo ministro-chefe da Casa Civil. Ela também deu posse a Jaques Wagner como ministro-chefe do Gabinete Pessoal da Presidência da República e a Eugênio José Guilherme de Aragão, como novo ministro da Justiça.

Ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Dilma conta com Lula como remédio contra a crise político-econômica
Em discurso enfático, Dilma pediu o diálogo nacional e criticou duramente a oposição e caráter ‘golpista’ da atuação do judiciário ao divulgar grampos telefônicos da Presidência da República. 

“Podemos todos agir em conjunto para superar a crise econômica e deixar para trás a paralisia causada pela crise politica. Estamos determinados a promover o equilíbrio fiscal e reduzir a inflação”, disse Dilma.  

“Meu governo terá ainda melhores condições para recolocar o Brasil nos trilhos com Lula ao meu lado”, frisou a presidente. 

Segundo ela, a oposição do país busca desestabilizar o seu governo desde que foi reeleita em 2014. 

“Nós teremos mais força para superar as armadilhas que jogam em nosso caminho, que desde a minha reeleição em 2014, não fizeram outra coisa senão tentar paralisar o meu governo, me impedir de governar, e impedir o meu mandato de forma golpista”, falou Dilma sob fortes aplausos. 

Os membros do Partido dos Trabalhadores, representantes de movimentos sociais que estavam presentes na cerimônia repetidamente gritavam ‘não vai ter golpe’. 

Palácio do Planalto - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Planalto: divulgação de conversa entre Dilma e Lula viola lei e Constituição
“A gritaria dos golpistas não vai me tirar do rumo e não vai colocar o nosso povo de joelhos”, destacou a líder brasileira.

Ao comentar a divulgação das conversas telefônicas e a investigação contra o ex-presidente Lula, Dilma afirmou que “não há justiça quando a delação é tornada publica de forma seletiva”. 

“Estamos avaliando as condições deste grampo contra a presidência da república(…) que não havia nada que possa levantar suspeita sobre o seu caráter republicano”. 

“Convulsionar a sociedade brasileira viola princípios e garantias institucionais, viola direitos dos cidadãos e abre precedentes perigosíssimos. Os golpes começam assim”, destacou Dilma.  


Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала