Grécia devolverá migrantes clandestinos à Turquia a partir de 20 de março

© REUTERS / Yannis BehrakisRefugees carry their children through a national motorway towards the Greek-Macedonian border near the Greek town of Polykastro.
Refugees carry their children through a national motorway towards the Greek-Macedonian border near the Greek town of Polykastro. - Sputnik Brasil
Nos siga no
A União Europeia começara a expulsar os migrantes não documentados em 20 de março como parte do acordo alcançado com a Turquia, disse nesta sexta-feira (18) o premiê tcheco, Bohuslav Sobotka.

“O acordo com a Turquia foi aprovado. Todos os imigrantes ilegais que chegar à Grécia da Turquia irão retornar a partir de 20.3 [março 20]”, twitou Sobotka do Conselho Europeu em Bruxelas.

​Conforme o acordo provisional, Bruxelas prometeu a aceitar cada refugiado sírio aprovado para cada migrante não documentado enviado de volta à Turquia na base de um por um.

​A Europa enfrenta neste momento a maior crise de imigração desde a Segunda Guerra Mundial, com milhares de pessoas buscam asilo na Europa fugindo dos seus países sacudidos por guerras na África do Norte e no Oriente Médio.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала