Rússia cria novo tratamento contra o câncer

© flickr.com / WHOPesquisa sobre câncer em laboratório
Pesquisa sobre câncer em laboratório - Sputnik Brasil
Nos siga no
Cientistas russos criaram um novo medicamento contra o câncer, que está sendo considerado mais eficaz e mais promissor do que os seus análogos ocidentais, segundo um relatório da empresa Biocad divulgado pela imprensa russa.

Um membro da equipe de pesquisa trabalhando com o equipamento experimental - Sputnik Brasil
Combate ao câncer é reforçado com uma esponja
O fármaco, que já foi testado em animais, está sendo preparado para estudos clínicos com humanos. Já na primeira parte dos testes, candidatos de diversas partes do mundo serão analisados. A previsão é a de que a inovadora terapia chegue ao mercado russo em 2018 ou 2019. 

De acordo com os pesquisadores, o novo medicamento age estimulando as forças do organismo para a luta contra o câncer. O tratamento, que se baseia em anticorpos monoclonais, bloqueia a interação das proteínas PD-1 e PD-L1, que faz com que as células cancerosas se pareçam com as normais. Com a neutralização das PD-1, o organismo torna-se capaz de detectar as células cancerosas e destruí-las. Ao contrário da quimioterapia, essa abordagem não provoca destruição do tecido saudável. 

Atualmente, existem apenas dois medicamentos similares ao russo. Lamentavelmente, nenhum deles está disponível na Rússia, uma vez que as fabricantes, Merck & Co e Bristol-Myers Squibb, não possuem licença no país. No entanto, de acordo com as análises realizadas até o momento, o novo remédio é mais eficaz do que os já existentes. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала