Sputnik falou com testemunha: ‘Estava muito perto, talvez a uns 30-40 metros’

© REUTERS / Francois LenoirPeople leave the scene of explosions at Zaventem airport near Brussels, Belgium, March 22, 2016
People leave the scene of explosions at Zaventem airport near Brussels, Belgium, March 22, 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Sputnik falou com Jana Toom, deputada da Estônia no Parlamento Europeu e testemunha do atentado que sacudiu o aeroporto de Bruxelas.

Explosões atingem aeroporto de Bruxelas, 22 de março 2016 - Sputnik Brasil
Duas explosões atingem aeroporto de Bruxelas
Leia a íntegra o que a deputada falou nessa altura:

“Estou na pista de decolagem com milhares de passageiros como eu. Não sabemos nada, a ligação móvel funciona em uma só direção. Eu conheço as novidades através dos amigos. Isso foi no edifício do aeroporto, estava muito perto, talvez a uns 30-40 metros, depois disso um dos guardas de segurança nos deu um sinal ‘run! (corram)’ e todos fugimos na direção indicada pelo guarda. Fomos todos evacuados do edifício do aeroporto, todos estão na pista de decolagem. Durante a evacuação do edifício do aeroporto foi tirada a bagagem que ainda não foi verificada, como era o meu caso, por exemplo, porque não passei pela verificação de segurança. Aqueles cuja bagagem foi verificada, aqueles estão com as suas malas. A evacuação está em curso, há cada vez menos gente, mas eu francamente não sei por que razão. Eu evito a  multidão como pessoa que foi ensinada a fazê-lo”.

Duas explosões atingiram  nesta terça-feira (22) às 08h00 (horário local) o aeroporto internacional de Bruxelas. 

As autoridades consideram que um dos engenhos explosivos foi acionado por um homem-bomba. A terceira explosão ocorreu em um trem de metrô na estação de Maelbeek.

Em resultado, morreram pelo menos 28 pessoas, dezenas ficaram feridas. O primeiro-ministro belga qualificou as explosões como atentados terroristas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала