EUA treinam em cenário com armas de destruição em massa na península coreana

© AFP 2023 / JUNG YEON-JEFoto de arquivo. 27 de março de 2013. Soldados sul-coreanos perto da zona desmilitarizada na fronteira com a Coreia do Norte
Foto de arquivo. 27 de março de 2013. Soldados sul-coreanos perto da zona desmilitarizada na fronteira com a Coreia do Norte - Sputnik Brasil
Nos siga no
Soldados do Comando do Pacífico dos EUA (PACOM) realizaram um treinamento para conflitos com armas de destruição em massa perto da zona desmilitarizada entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul, segundo informou um porta-voz do PACOM em um comunicado de imprensa nesta sexta-feira (25).

O destróier USS Curtis Wilbur, da Marinha dos EUA, no porto de Busan (Coreia do Sul) em 2010 - Sputnik Brasil
EUA e Coreia do Sul realizam exercícios navais sob ameaças de ataque norte-coreano
O objetivo do treinamento, segundo a nota, era detectar e destruir as armas de destruição em massa em um ambiente urbano.

Os exercícios foram realizados em Black Hawk Village, uma unidade de alojamento de militares norte-americanos no distrito de Yongsang, em Seul (Coreia do Sul), que se situa a cerca de 65 km da zona desmilitarizada.

No início de março, tropas dos Estados Unidos, da Coreia do Sul, da Austrália, da Dinamarca, da França e do Reino Unido realizaram exercícios conjuntos em grande escala para reforçar a prontidão militar de Seul contra possíveis ameaças de Pyongyang.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала