Os pilotos decidiram dar uma segunda volta sobre o aeroporto em regime manual. Durante uma nova subida, os pilotos tiveram de determinar o ângulo de inclinação tendo em conta os dados do equipamento.
Segundo os especialistas, a tripulação não considerou as características dos aviões Boeing quando estes passam do regime de aterrissagem para o regime de subida, tendo o avião se elevado muito rapidamente.
Provavelmente, os pilotos por causa da fatiga extrema não conseguiram lidar com a situação e, depois de o avião começar a perder velocidade, aconteceu uma disputa entre eles.
A investigação ainda não conseguiu determinar qual dos pilotos cometeu o erro fatal.
Em 19 de março, um Boeing 737-800 da companhia FlyDubai explodiu durante a aterrissagem no aeroporto russo de Rostov-no-Don, matando todas as 62 pessoas a bordo. Segundo informações preliminares, a aeronave não conseguiu pousar na primeira tentativa e arremeteu para uma segunda e depois uma terceira tentativas. Estando em uma altura de aproximadamente 900 metros e a uma velocidade acima de 400 quilómetros por hora, o Boeing tombou para a esquerda e caiu praticamente de modo vertical à esquerda da pista de pouso. A comissão de inquérito segue investigando o caso.