“O regime de fim das hostilidades está sendo respeitado na maioria das províncias. Nas últimas 24 horas, 11 violações foram percebidas (sete em Latakia, três em Aleppo, uma em Damasco)”, diz o boletim das forças armadas russas.
O número total de comunidades sírias em acordo com o cessar-fogo ganhou uma adesão e agora é de 57, informou o centro para reconciliação.
“Um cessar-fogo foi firmado com os líderes de uma comunidade na província de Hama. O número total de comunidades onde acordos foram firmados para o cessar-fogo chega a 57”, diz o comunicado publicado no site do Ministério da Defesa russo.
Acordos preliminares para cessar-fogo foram alcançados com outras duas comunidades nas províncias de Hama e Damasco, e ainda houve conversas com comandantes de dois grupos armados na província de Hama.
O cessar-fogo, negociado por Rússia e Estados Unidos, entrou em vigor na Síria no dia 27 de fevereiro, com apoio de Damasco e de dezenas de grupos de oposição. O Daesh e a Frente Nusra não são parte do acordo.