Moscou adverte Erdogan sobre violação dos direitos humanos

© Sputnik / Natalia Seliverstova / Acessar o banco de imagensMinistério das Relações Exteriores da Rússia
Ministério das Relações Exteriores da Rússia - Sputnik Brasil
Nos siga no
Moscou advertiu nesta terça-feira (5) o presidente turco Recep Tayyip Erdogan de que deve deixar de violar os direitos humanos.

“Pare de violar regularmente e gravemente os direitos humanos e o direito internacional”, escreveu no seu Twitter Konstantin Dolgov, representante especial para os Direitos Humanos do Ministério das Relações Exteriores da Rússia.

Ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, durante a entrevista coletiva em Moscou, 26 de janeiro de 2016 - Sputnik Brasil
Chanceler russo: Turquia continua apoiando o terrorismo
Desde meados de janeiro, grupos dos refugiados sírios, incluindo mulheres e crianças, têm sido sujeitos a expulsões ilegais para a Síria pelas autoridades turcas, segundo o diretor da Anistia Internacional para a Europa e Ásia Central.

Segundo o Grupo dos Direitos Humanos, todos os deslocamentos forçados para a Síria são ilegais de acordo com a legislação turca, europeia e o direito internacional, especialmente em vista de vários casos de expulsões pelas autoridades turcas de crianças desacompanhadas, mulheres grávidas e pessoas doentes.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала