"Qualquer que seja a situação econômica global, o grupo BRICS vai representar um projeto essencial de cooperação econômica e política, pois não limita-se por projetos só, mas tem por base a filosofia positiva de cooperação", disse o vice-diretor do Departamento de Planejamento Diplomático da chancelaria russa.
"Até agora a cooperação com o Novo Banco de Desenvolvimento foi limitada, é essencial que seja intensificada. Pretendemos dar prioridade a elaboração dos projetos em parceria com o Banco dos BRICS", disse Kanwar.
O indiano sublinhou ainda a necessidade de continuar com os projetos já existentes, coordenar as atividades das agências nacionais de promoção de investimentos, tirando barreiras de investimentos comerciais entre os países.
A criação do Novo Banco de Desenvolvimento dos BRICS foi anunciada na cúpula do grupo em Fortaleza, no Brasil, em 2014. Em 2015, a ideia se solidificou e o banco obteve uma sede, em Xangai (China). O principal objetivo da entidade será financiar projetos de infraestrutura nos países-membros do grupo BRICS e em países emergentes.