Qual é a 'realidade nova' na economia russa?

© AFP 2023 / Alexander NemenovMoeda de rublo em frente ao Kremlin, em Moscou
Moeda de rublo em frente ao Kremlin, em Moscou - Sputnik Brasil
Nos siga no
A primeira vice-presidente do Banco Central da Rússia, Ksenia Yudaeva, declarou que a economia russa tem que se desenvolver conforme a “realidade nova”. Ela também acrescentou que agora a economia russa mostra resultados mais positivos do que foi esperado.

“Eu não iria enfatizar a palavra ‘crise’. O termo ‘realidade nova’ descreve melhor a situação de hoje, não são dificuldades novas, são novas coordenadas nas quais a nossa economia tem que se desenvolver. E essa realidade nova tem várias possibilidades novas”, disse Yudaeva.

Presidente russo, Vladimir Putin, durante fórum do clube Valdai - Sputnik Brasil
Por que razão a Rússia tem confiança na sua economia?
Segundo a vice-presidente, a situação econômica está se estabilizando apesar da segunda queda nos preços do petróleo. Ela adiantou que o petróleo cada vez mais barato puxa a economia ás alterações estruturais.  

“Surgem os primeiros setores onde há novas possibilidades para o desenvolvimento. Já vemos primeiros de tudo o que ocorre”, disse ela.

O representante do Banco Central manifestou que o sistema bancário russo sobreviverá "quaisquer choques externos". Yudaeva também abordou a questão dos riscos inflacionários que são ligados com "fatores externos, esperanças inflacionárias elevadas e politica orçamental". Ela sublinhou que tais riscos podem aumentar-se mesmo na situação de manutenção do déficit orçamental.


Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала