Terrorista de Bruxelas trabalhou no Parlamento Europeu antes do ataque

© AFP 2023 / YORICK JANSENS / BELGAPoliciais inspecionam motoristas no aeroporto de Bruxelas Zaventem, 23 de março 2016
Policiais inspecionam motoristas no aeroporto de Bruxelas Zaventem, 23 de março 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Um dos homens-bomba que realizaram o ataque terrorista em Bruxelas, em 22 de março, havia trabalhado anteriormente como zelador no Parlamento Europeu. A informação foi divulgada por um porta-voz da assembleia da UE.

The US and EU flags, top left and right, fly in separate directions at the European Council building in Brussels - Sputnik Brasil
Conselho Europeu revela falhas de segurança na UE antes de ataques em Bruxelas
Segundo a fonte, citada pela mídia internacional, ele "trabalhou por um período de um mês para uma empresa de limpeza que foi contratada pelo Parlamento Europeu naquele período”, disse o porta-voz Jaume Duch Guillot em um comunicado.

De acordo com ele, o nome do terrorista é Najim Laachraoui, 25 anos, que, de acordo com os promotores, se explodiu no aeroporto belga.

Ele também é suspeito de preparar coletes suicidas usados por outros homens-bomba durante os atentados de novembro em Paris, que deixou 130 pessoas mortas.

Os três ataques realizados em Bruxelas mataram 35 pessoas, incluindo três suspeitos de serem homens-bomba. O grupo Daesh (Estado Islâmico) reivindicou a responsabilidade pelos ataques. 

Laachraoui tinha uma ficha criminal limpa quando se candidatou para o trabalho temporário no parlamento, informou o porta-voz observou.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала