Greve de controladores de voo cancela cerca de 200 decolagens na Itália

© AP Photo / Luca BrunoPassengers queue at a check in area of the Milan's Malpensa international airport, in Busto Arsizio, Italy, Tuesday, March 22, 2016
Passengers queue at a check in area of the Milan's Malpensa international airport, in Busto Arsizio, Italy, Tuesday, March 22, 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Cerca de 200 voos foram cancelados e adiados neste sábado, na Itália, devido a uma greve de quatro horas de controladores de tráfego aéreo.

Corleone, Sicília - Sputnik Brasil
Marcha em memória de vítimas da máfia reúne 350 mil na Itália
Vários sindicatos italianos de controladores de tráfego aéreo,  como o UNICA, o ANPCAT e o Fata Cisal, anunciaram a greve na sexta-feira, afirmando que a ação tinha como objetivo protestar contra vários pontos do acordo trabalhista coletivo — especialmente a questão que trata da idade da aposentadoria.

Segundo a Autoridade de Aviação Civil italiana (ENAV), cerca de 50% dos filiados a sindicatos aderiram à greve. No entanto, segundo a atual legislação italiana, os serviços mínimos obrigatórios foram cumpridos por parte dos controladores.

A greve não causou maiores transtornos porque a maioria das empresas aéreas que voavam até a Itália cancelaram seus voos marcados para o período da greve imediatamente após o anúncio dos sindicatos. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала