“Conforme a tradição, as unidades cerimoniais da coluna pedestre incluem oficiais, sargentos e soldados das unidades, escolas militares Nakhimov e Suvorov, regimentos militares e cadetes das academias militares do Ministério da Defesa da Rússia e de outros ministérios militares. Pela primeira vez, na Praça Vermelha desfilará uma unidade cerimonial de mulheres-militares da Academia Militar do Ministério da Defesa da Rússia e do Instituto Militar de Abastecimento de Volsk, sucursal da Academia Militar do Exército Khrulev”, diz-se no comunicado.
O comunicado diz que os ensaios se realizam três vezes por semana. Além disso, desde segunda-feira (11) iniciaram-se ensaios conjuntos de unidades cerimoniais, coluna mecanizada e grupo cerimonial de aviação. Segundo os dados do ministério, entre 28 de abril e 4 de maio na Praça Vermelha serão realizados ensaios de noite e em 7 de maio – o ensaio final. O comandante da parada será o comandante-chefe das Tropas Terrestres, tenente-general Oleg Salyukov.
No total, as paradas militares em homenagem ao 71o aniversário da Vitória na Segunda Guerra Mundial serão realizados em 26 cidades russas.