Moscou afasta especulações sobre contratos russos na América Latina e defende a democracia

© AFP 2023Sergei Lavrov, ministro de Relações Exteriores da Rússia
Sergei Lavrov, ministro de Relações Exteriores da Rússia - Sputnik Brasil
Nos siga no
O chanceler russo, Sergei Lavrov, criticou a especulação midiática sobre o futuro dos contratos assinados por empresas russas com os países latino-americanos. Mais especificamente, ele referiu-se aos rumores de que na Venezuela "podem ser revistos os contratos com empresas russas" depois que a oposição alcançou a maioria parlamentar.

Segundo a RT, o chefe da diplomacia russa enfatizou que "existe a prática internacional, os processos legais" em relação aos contratos da Rússia com seus parceiros estrangeiros. 

"Damos as boas-vindas a qualquer resultado [proveniente] dos processos democráticos constitucionais de cada país", comentou o chanceler.

Russian Foreign Minister Sergey Lavrov speaks at the event marking the 70th anniversary of diplomatic relations between Russia and Latin American nations - Sputnik Brasil
América Latina se reafirma como grande parceira da Rússia
Lavrov também evocou o exemplo da Argentina, que apesar da mudança de governo, deu continuidade ao diálogo com Moscou. "Do novo comando da Argentina ouvimos a confirmação do desejo de desenvolver ainda mais a cooperação em todas as direções coordenadas com o governo de Cristina Fernández de Kirchner", sublinhou o ministro das Relações Exteriores.

"Por isso, exorto a não especular sobre estes temas, mas sim a se ater a princípios uniformes: os princípios do respeito, os procedimentos constitucionais democráticas de cada país", acrescentou o ministro russo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала