Sequestrador do avião da EgyptAir pede asilo a Chipre

© REUTERS / Yiannis KourtoglouSeif Eldin Mustafa, preso após sequestrar avião da EgyptAir, em 30 de março de 2016.
Seif Eldin Mustafa, preso após sequestrar avião da EgyptAir, em 30 de março de 2016. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O sequestrador de avião da companhia EgyptAir, Seif El Din Mostafa, solicitou asilo político em Chipre. Seu pedido será considerado em 22 de abril, dia da audiência sobre sua extradição para o Egito, segundo informa o portal in-cyprus.com.

Polícia guarda o aeroporto de Larnaca perto de um A320 Egyptair Airbus sequestrado, 29 de março de 2016 - Sputnik Brasil
Sequestrador exige que várias mulheres presas no Egito sejam liberadas
No último dia 29 de março, Mustafa sequestrou um Airbus A320 da companhia aérea EgyptAir que estava programado para voar de Alexandria até o Cairo (Egito). A aeronave foi desviada para o aeroporto de Larnaca, em Chipre. No total, havia 81 passageiros a bordo. 

O episódio durou oito horas e terminou com a libertação de todos os reféns, ilesos, e com a entrega do sequestrador às autoridades.

​Segundo o The New York Times, Mustafa estava foragido desde 2011, quando escapou da prisão durante os protestos que culminaram na queda do então líder egípcio Hosni Mubarak. Condenado por falsificação e fraude, impossibilitado de sair legalmente de seu país, ele teria resolvido sequestrar o avião para encontrar sua ex-mulher, com teve 5 filhos, e que vive em Chipre.

Antes de ser detido, ele deixou uma carta endereçada a ela na pista de pouso do aeroporto.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала