Mídia: FBI usa hackers para acessar iPhone de terrorista

© REUTERS / Mike BlakePolice and Sheriff's Office Crime Scene Iinvestigators examine evidence at the scene of the investigation around an SUV where two suspects were shot by police following a mass shooting in San Bernardino, California December 3, 2015.
Police and Sheriff's Office Crime Scene Iinvestigators examine evidence at the scene of the investigation around an SUV where two suspects were shot by police following a mass shooting in San Bernardino, California December 3, 2015. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Bureau Federal de Investigação (FBI, na sigla em inglês) pagou hackers para acessar iPhone de terrorista, informou o jornal The Washington Post.

Os especialistas de tecnologias digitais contratados pelo governo americano conseguiram achar um erro na programação do smartphone e acessar o dispositivo digital de um dos terroristas responsáveis pelos atentados de San Bernardino, na Califórnia, em dezembro passado.

Por ter ajudado as autoridades, eles receberam “pagamento padrão único”, segundo o jornal.

"O FBI hackeou o celular do organizador do atentado em San Bernardino com a ajuda de hackers profissionais, que acharam e entregaram ao Bureau a informação sobre pelo menos um erro antes desconhecido na programação do smartphone", informou, citando fontes próximas da situação.

iPhone - Sputnik Brasil
Apple vs FBI: Uma questão de direitos humanos
Ainda de acordo com o artigo, a informação obtida mais tarde foi usada para a criação de um programa que permitiu acessar o iPhone do terrorista. Enquanto isso, o sistema de segurança do aparelho sofisticado que poderia remover todos os dados falhou e não fez isso.

Mais cedo, as autoridades dos EUA tentaram obrigar, através de uma ação penal, a empresa Apple a facilitar o acesso ao dispositivo do terrorista que matou 14 pessoas em dezembro de 2015.

Mas a ação foi depois revogada pelo FBI, que anunciou ter conseguido hackear o celular sem a ajuda da Apple.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала