Segundo a publicação, nas imagens é que obras foram iniciadas na região de uma planta nuclear em Yongbyon, voltadas, em particular, para a construção de um depósito de dejetos nucleares e de um reator experimental de água leve. Além disso, um vagão de trem teria sido conduzido ao local.
Especialistas também não excluem a possibilidade de a planta ter sofrido um vazamento radioativo, e o governo estar tentando eliminar as suas consequências.
No início desta semana, fontes de inteligência dos EUA revelaram à CNN que satélites norte-americanos registraram sinais de que Pyongyang também estaria preparando lançamentos, a partir de uma plataforma móvel, de um míssil balístico tipo KN-08 ou KN-14, capaz de chegar à costa do Pacífico.
As mesmas fontes também consideraram possíveis lançamento de mísseis Musudan, capazes de atingir o Alasca ou a ilha de Guam.
A tensão na península se intensificou em fevereiro, depois que Pyongyang anunciou o lançamento de um foguete equipado com satélite. Grande parte da comunidade internacional considerou o evento como um teste encoberto de mísseis balísticos. Em resposta, o Conselho de Segurança da ONU aprovou uma resolução aumentando o isolamento econômico do país asiático, que, por sua vez, reagiu com novos lançamentos de mísseis balísticos.