- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Eduardo Cunha não autoriza nova defesa de Dilma

© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência BrasilPresidente da Câmara dos Deputados – Eduardo Cunha
Presidente da Câmara dos Deputados – Eduardo Cunha - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Presidente da Câmara, Eduardo Cunha, informou nesta sexta-feira (15) que não vai autorizar um novo pronunciamento da defesa da Presidenta Dilma Rousseff após a fala do relator do processo de impeachment, deputado Jovair Arantes (PTB-GO), no domingo (17).

Ministro da Justiça, Eduardo Cardozo - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Processo de Impeachment: Cardozo faz defesa de Dilma
Pela manhã, o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, tinha feito o pedido no início de sua fala de defesa na sessão do Plenário. 

De acordo com Cunha, o pedido já tinha sido feito por escrito e foi negado. Para o Presidente da Câmara, o rito que está sendo seguido é igual ao usado durante o impeachment do ex-presidente Fernando Collor, em 1992.

“O relator fala por último, ao fim do processo de discussão, porque o papel dele é como o de um juiz, que fala por último. Seria alterar o rito em relação ao ex-presidente Collor, e nós não desejamos fazer isso”, explicou.

Eduardo Cunha ressaltou que, na comissão especial que analisou o impeachment, a defesa falou após o relator, mas por liberalidade, e não por qualquer previsão legal.

Em relação ao questionamento do ministro José Eduardo Cardozo de que Cunha deveria orientar os deputados a focar apenas nas denúncias aceitas pela Câmara, excluindo outras acusações, como por exemplo, a delação do senador Delcídio do Amaral, o presidente da Câmara alegou que não é possível reprimir a fala dos deputados, que têm o direito a discursar livremente durante a sessão que discute o processo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала