Pentágono: Avião dos EUA foi interceptado por caça russo de maneira perigosa

© Foto / Sukhoi CompanySu-27
Su-27 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Um avião militar dos Estados Unidos foi interceptado de "maneira perigosa e não profissional" por um caça russo Su-27 durante um voo de rotina sobre o mar Báltico, segundo acusou o Pentágono neste sábado.

De acordo com as autoridades norte-americanas, o incidente teria ocorrido na última quinta-feira, em espaço aéreo internacional. A aeronave em questão, um Boeing RC-135, de reconhecimento, não teria invadido o território russo em nenhum momento, conforme garantiu a porta-voz da Defesa americana Laura Seal.

Josh Earnest, secretário de imprensa da Casa Branca, em 3 de setembro de 2015 - Sputnik Brasil
Representante dos EUA reclama em Moscou de incidente com aviões russos no Báltico

Nesta semana, outros episódios envolvendo aeronaves russas no Báltico causaram profunda irritação nos militares dos EUA. Washington informou que aviões russos Su-24 e helicópteros Ka-27 teriam sobrevoado de forma agressiva o destroier americano USS Donald Cook durante manobras na região, o que, para o secretário de Estado americano, John Kerry, poderia ter provocado um conflito real entre os dois países. Em resposta às alegações dos militares dos Estados Unidos, no entanto, a Defesa russa disse que os exercícios russos foram realizados em conformidade com todas as normas internacionais de segurança e que não houve agressividade por parte dos pilotos, destacando que o evento ocorreu a alguns quilômetros de uma base naval russa no Báltico.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала