“Melhorou muito a nossa expectativa em relação à votação do processo de impeachment neste domingo, 17 de abril. Recebemos neste sábado, 16, a boa notícia de que alguns parlamentares do PP não vão seguir a orientação da direção do Partido Progressista e que, portanto, votarão contra o impeachment e a favor da Presidente Dilma Rousseff”, disse o deputado federal Sibá Machado à Sputnik neste sábado.
“A adesão destes parlamentares do PP criou em outras bancadas e em nós do PT a mesma expectativa de que poderemos reverter o quadro de já ganhou que o vice-presidente Michel Temer e a oposição golpista vêm proclamando”, completou Machado.
“Aliás, Temer está tão preocupado com esta mudança de rumos que abandonou o seu descanso em São Paulo e veio correndo para Brasília acompanhar a movimentação dos deputados no Congresso Nacional. A esta altura, todos os oposicionistas, inclusive o vice-presidente, que já se via sentado na cadeira presidencial dentro de alguns dias, podem ter certeza de que não haverá golpe.”
Na última sexta-feira, às 8h55min (de Brasília), começaram as deliberações sobre a abertura do processo de impeachment da Presidente Dilma Rousseff. A sessão, que não teve interrupções e se alonga por mais de 24 horas até a tarde deste sábado, serve de prenúncio para a votação do relatório aprovado pela comissão especial do processo de impeachment.
O relatório recomenda a continuidade do processo de impeachment, e a votação, marcada para este domingo, na Câmara dos Deputados, decidirá se o processo seguirá para o Senado. São necessários pelo menos 342 votos para que o relatório seja aprovado.