Tanque Armata será em breve transformado em robô de combate

© Sputnik / Vladimir Astapkovitch / Acessar o banco de imagensEnsaio da Parada da Vitória em Moscou
Ensaio da Parada da Vitória em Moscou - Sputnik Brasil
Nos siga no
Militares russos terão em breve tanques não tripulados.

Após receber a encomenda do Ministério da Defesa da Rússia, a empresa Uralvagonzavod pode introduzir em breve uma nova tecnologia, disse o representante da corporação. 

“O tanque Armata não tripulado é a máquina de guerra do futuro. Estamos certos disso e os militares também”, disse o diretor-geral da empresa, Oleg Sienko, à agência Ria Novosti.

Ele fez lembrar que a empresa já tem experiência de criação de uma viatura de incêndio robotizada, na base do tanque T-72.

Novo tanque russo T-14 Armata durante a Parada da Vitória na Praça Vermelha em Moscou, 9 de maio de 2015 - Sputnik Brasil
Surpresa! Novo tanque russo T-14 Armata ‘já é produzido em série’
O diretor da empresa disse que, na base do Armata, será desenvolvida uma máquina de combate, a Terminator-3, cujas antecessoras Terminator-1 e Terminator-2, análogos do tanque T-72, são destinadas apenas para exportação. 

O conceito de desenvolvimento de veículos na base da plataforma Armata permite obter 28 viaturas, de entre os tipos inovadores de equipamento militar. A uniformização dos elementos permite aumentar a velocidade de reparação e substituição de componentes.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала