Governo russo aprova assinatura do acordo sobre clima de Paris

© REUTERS / Stephane Mahe Mapa mostrando a elevação do nível dos oceanos durante a COP 21 – Conferência sobre Mudanças Climáticas, realizada em Paris
Mapa mostrando a elevação do nível dos oceanos durante a COP 21 – Conferência sobre Mudanças Climáticas, realizada em Paris - Sputnik Brasil
Nos siga no
O governo da Rússia aprovou a assinatura do acordo contra a mudança climática estipulado em dezembro do ano passado em Paris. A informação foi publicada nesta quarta-feira (20) no site do gabinete de ministros do país.

“O decreto assinado aprova o Acordo de Paris, adotado em 12 de dezembro de 2015 durante 21ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas, sobre Mudança do Clima (Acordo de Paris)” – diz o informe.

O gabinete destaca que o objetivo estratégico do Acordo de Paris é de garantir com que até o fim do século o aumento da temperatura média global não ultrapasse 2 graus Celsius em relação aos indicadores pré-industriais, bem como de “promover esforços” para que esse aumento será de no máximo 1,5 graus. 

COP21. - Sputnik Brasil
COP 21: Governos dos 195 países precisam mostrar compromisso com o acordo
A Acordo, inclui, inclusive por insistência da Rússia, tópicos relativos ao papel das florestas como fator de contenção do aquecimento global, bem como o papel da adaptação global de todos os países às mudanças climáticas.

O acordo entrará em vigor em 2020 e a cada cinco anos os países deverão prestar contas de suas ações para que o aquecimento global não aumente mais de 2 graus Celsius até o fim do século.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала