- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Dilma vai à NY denunciar o golpe e Temer assume a presidência em exercício

© Roberto Stuckert Filho / PRPresidenta Dilma Rousseff durante coletiva de imprensa na ONU
Presidenta Dilma Rousseff durante coletiva de imprensa na ONU - Sputnik Brasil
Nos siga no
A presidenta Dilma Rousseff embarcou na manhã de hoje (21) para Nova York, onde vai participar da cerimônia de assinatura do Acordo de Paris sobre Mudança do Clima, na sede da ONU, e divulgar à imprensa internacional o golpe parlamentar em curso no Brasil. Até o seu retorno, no sábado (23), o vice Michel Temer assume a presidência do país.

​Segundo relata a Agência Brasil, um grupo de manifestantes contrários ao impeachment promoveu um café da manhã no lado de fora do Palácio da Alvorada, em apoio à presidenta, pouco antes de ela embarcar em um helicóptero para a Base Aérea de Brasília, de onde seguiu viagem para os EUA.

Presidenta Dilma Rousseff durante coletiva de imprensa com jornalistas estrangeiros em 19 de abril de 2016 - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Dilma recebe jornalistas estrangeiros e afirma que Brasil tem um veio golpista adormecido
Esta é a primeira vez que Dilma sai do país desde a abertura do processo de impeachment ter sido aprovado na Câmara dos Deputados, no último domingo (17).

O momento é extremamente delicado, dada a percepção do governo de que Temer age como o “capitão do golpe” (alcunha dada ao vice por Ciro Gomes, candidato do PDT à presidência em 2018).

O peemedebista se encontra em São Paulo e deve ir à Brasília no final da tarde para assumir a presidência em exercício.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала