Argentina sai da moratória após 15 anos

© AFP 2023 / JUAN MABROMATA Presidente da Argentina, Mauricio Macri, na cerimônia de inauguração de seu mandato na Casa Rosada, 10 de dezembro de 2015
Presidente da Argentina, Mauricio Macri, na cerimônia de inauguração de seu mandato na Casa Rosada, 10 de dezembro de 2015 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O juiz norte-americano Thomas Griesa suspende nesta sexta-feira (22) as medidas cautelares contra a Argentina, permitindo a saída do país da moratória declarada em 2001. O país emitiu títulos no valor de 16,5 bilhões de dólares durante a semana passado, podendo, assim, retornar aos mercados fincanceiros internacionais sem restrições.

Presidente da Argentina, Mauricio Macri, logo após a tomada de posse na Casa Rosada - Sputnik Brasil
Argentina faz endividamento recorde no exterior para pagar a fundos abutres
“Cautelar levantada, começa uma nova etapa. Os argentinos prontos para empreender e crescer”, comemorou o ministro da Fazena e Finanças argentino, Alfonso Prat Gay, em sua conta no Twitter. 

Os fundos NML e Aurelius travaram uma batalha com a Argentina nos tribunais dos Estados Unidos para exigir o pagamento integral de títulos da dívida argentina.

O governo de Cristina Kirchner negoe-se a realizar o pagamento integral da dívida, argumentando que a sentença violava leis. Ao assumir o governo, o novo presidente, Mauricio Macri, se dispôs a negociar com os fundos. O Congresso argentino revogou as leis que impediam o pagamento.


Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала