Novo terremoto atinge o Equador

© REUTERS / Guillermo GranjaConsequências do terremoto no Equador
Consequências do terremoto no Equador - Sputnik Brasil
Nos siga no
Um novo terremoto de magnitude 6 atingiu o Equador na última quinta-feira (22) na mesma região em que aconteceu o abalo do último sábado, que causou mais de 580 mortes.

Moradores vão em bicicleta, carro improvisado e a pé pela cidade de Pedernales, Equador, completamente destruída pelo terremoto de 16 de abril. - Sputnik Brasil
Rússia envia 30 toneladas de ajuda humanitária para o Equador
Segundo o Centro Geológico dos Estados Unidos, o mais recente tremor teve epicentro a 59 quilômetros da cidade de Tosagua. O Instituto Geofísico do Equador anunciou um abalo às 22h03min (0h03min de Brasília) de 6,1 graus de magnitude, diante da costa de Jama, na província de Manabí.

O sismo foi sucedido por outras réplicas de magnitudes menores, de cerca de 5 graus, e foi sentido também em Quito e em outras regiões do país.

O abalo do último sábado, de acordo com o Ministério Público do Equador, provocou 587 mortos, entre os quais 27 são estrangeiros. 

Um terremoto de magnitude 7,8 na escala Richter atingiu a região costeira do norte do Equador no último sábado, 16 de abril, provocando a morte de 525 pessoas. Além disso, o país sofreu uma série de novos tremores depois do terremoto inicial, cujo epicentro foi localizado a 165 quilômetros da capital equatoriana, Quito.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала