EUA reforçam controle na fronteira com o México

© East News / Eduardo Verdugo/AP/MXEV111Emigrantes da América Central atravessando a fronteira do México com os Estados Unidos
Emigrantes da América Central atravessando a fronteira do México com os Estados Unidos - Sputnik Brasil
Nos siga no
O número de pessoas detidas durante tentativa de entrar ilegalmente nos Estados Unidos pela fronteira mexicana cresceu significativamente nos primeiros meses deste ano, em comparação com o mesmo período de 2015, conforme informaram as autoridades americanas nesta segunda-feira.

U.S. Secretary of State John Kerry delivers a statement on the Iran talks in Vienna, Austria, Sunday, July 5, 2015 - Sputnik Brasil
EUA irão receber mais refugiados da América Central em 2016
De acordo com a Patrulha de Fronteira dos EUA, 33.335 estrangeiros foram detidos apenas em março, o que representa uma alta de 11% em relação ao ano anterior.

No final do último ano, sobretudo em outubro e novembro, as detenções  foram similares aos níveis de 2013, quando as tentativas de entrada ilegal se acentuaram, principalmente com menores de idade. Na ocasião, essa situação provocou uma onda de preocupação nos Estados Unidos, levando à adoção de medidas de emergência em meados de 2014.

Segundo as autoridades norte-americanas, grande parte dos imigrantes ilegais é formada por cidadãos da América Central, que deverá receber cerca de 750 milhões de dólares em ajuda de Washington para fortalecer a segurança e melhorar o padrão de vida nos países da região neste ano, na esperança de que isso convença as pessoas a desistirem de emigrar para o norte. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала