"Estou muito feliz em estar aqui no Instagram para conectar com meus amigos ao redor do mundo e compartilhar um pouco do Brasil com vocês...o meu Brasil, país que tanto amo. Estou em Nova York neste momento, minha segunda casa. Queria convidá-los a me acompanhar. Deixe a bola rolar!", disse Edson Arantes do Nascimento em sua primeira publicação na rede social.
Embora ainda esteja longe de alcançar o número de seguidores das estrelas atuais, que têm alguns milhões de fãs, Pelé, que parou de jogar há quase 40 anos, está mostrando que ainda é uma personalidade extremamente conhecida e querida, inclusive entre aqueles que não tiveram chance de vê-lo com a bola no pé.
Ao longo de sua carreira, o Rei do futebol marcou 1283 gols, ganhou três Copas do Mundo e dezenas de prêmios individuais, atuando pelo Santos, pela Seleção Brasileira e pelo New York Cosmos. Em 2000, foi escolhido o Melhor Jogador do Século da FIFA, e, 14 anos depois, recebeu o Prêmio FIFA Ballon d'Or Honorária.
Nos últimos meses, o Instagram parece ter se tornado o lugar preferido para polêmicas envolvendo jogadores de futebol. Seja pela ostentação em fotos de artigos de luxo, como a capinha de celular banhada a ouro de Neymar, ou por declarações como a de Daniel Alves logo após a eliminação do Barcelona na Liga dos Campeões, minimizando a derrota, a rede social segue colecionando episódios curiosos.
No mais recente, o craque Lionel Messi decidiu bloquear a modelo Suzy Cortez, acusada de bombardear o perfil do atleta com fotos sensuais.
Vencedora do concurso Miss BumBum 2015, Suzy é uma grande fã do Barcelona e do jogador argentino. Embora nunca tenha falado com ele, a jovem brasileira vinha demonstrando todo o seu carinho pelo ídolo com postagens que, segundo a própria modelo, devem ter deixado a noiva de Messi, Antonella Roccuzzo, morrendo de ciúmes.