Venezuela pede ajuda internacional para combater consequências da seca

© AFP 2023 / Leo RamirezA woman walks in front of electricity pylons in Caracas, Venezuela, on April 10, 2011.
A woman walks in front of electricity pylons in Caracas, Venezuela, on April 10, 2011. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, declarou nesta terça-feira que pretende pedir ajuda à comunidade internacional para liquidar as consequências da seca em seu país, provocada pelo efeito El Niño.

Praia na Venezuela - Sputnik Brasil
Venezuela decreta feriados nas sextas-feiras em resposta ao El Niño
A falta de chuvas provocou uma redução crítica nos níveis de água nos reservatórios do país latino-americano, o que acabou afetando o volume de produção de energia elétrica.

“Já estabelecemos contato com as estruturas e os cientistas da ONU. Vamos solicitar sua ajuda científica e técnica, porque é necessário realizar trabalhos de reparação nos próximos meses e anos para superar e estabilizar esta situação”, disse Maduro em uma transmissão para emissora de TV estatal. 

Segundo Maduro, a ajuda internacional será necessária para a recuperação dos sistemas do rio Caroni e do reservatório da hidrelétrica de Guri no estado de Bolívar. O nível de água do reservatório atingiu o seu mínimo histórico. Segundo o ministério da Energia Elétrica da Venezuela, atualmente o nível de água chegou aos 241,6 metros. O nível mais baixo registrado até então era de 244, em 2003.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала