Roscosmos: tudo pronto para segunda tentativa de lançamento do cosmódromo de Vostochny

© Sputnik / Sergey Guneev / Acessar o banco de imagensA Souyuz 2.1a space carrier with Russian satellites Lomonosov, Aist-2D and a SamSat-216 nano satellite sits on the launch pad at Vostochny cosmodrome.
A Souyuz 2.1a space carrier with Russian satellites Lomonosov, Aist-2D and a SamSat-216 nano satellite sits on the launch pad at Vostochny cosmodrome. - Sputnik Brasil
Nos siga no
Mais uma tentativa de lançamento do foguete Soyuz-2.1a do cosmódromo russo de Vostochny será realizada às 23:01 (05:01 no horário de Moscou), informou a assessoria de imprensa da agência espacial russa Roscosmos.

Vostochny Cosmodrone in Amur Region Soyuz-2.1a launch preparations - Sputnik Brasil
Roscosmos: foguete e satélites no cosmódromo de Vostochny estão em ordem
“A comissão estatal de testes de voos, após analisar os resultados dos trabalhos realizados, decidiu pela realização do lançamento do foguete transportador Soyuz-2.1a no cosmódromo de vostochny em 28 de abril de 2016, às 05:01 horas [27 de abril, 23:01 em Brasília]”, informou o comunicado da agência.

O primeiro lançamento a ser realizado do cosmódromo de Vostochny — lançamento do foguete Soyuz-2.1a com três satélites russos — deveria ter sido realizado em 27 de abril, às 05:01 horas (26 de abril, 23:01 em Brasília), mas foi adiado. O diretor da Roscosmos, em conversa com jornalistas, disse que o cancelamento aconteceu em função de uma falha do sistema automático de lançamento. Ele destacou que os especialistas conseguiram localizar o problema, que seria solucionado em menos de 24 horas. 

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, que estava no cosmódromo ontem, decidiu permanecer na base até o dia 28 de abril, se a comissão técnica decidir realizar o lançamento, segundo informou o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала