O respectivo acordo foi assinado por ambas as partes na cidade russa de Vladivostok. Os detalhes serão discutidos durante o mês de maio, de acordo com o serviço de imprensa do Distrito Militar do Leste da Rússia.
Na referida reunião, foram abordados temas como a transferência de tropas e material bélico às zonas das operações, a logística das manobras, a escolha dos locais para os exercícios e a composição das tropas envolvidas de ambos os lados.
Várias unidades do Distrito Militar do Leste, da Força Aérea e da Frota do Pacífico da Rússia participarão dos exercícios, que levarão respectivamente os nomes de Indra-Navy-2016, AviaIndra-2016 e Indra-2016 (este último formado por tropas terrestres).
Até recentemente, o Indra tem sido um exercício conjunto bienal, que tem sido realizado desde 2003, incluindo exercícios de tiro, lançamento de mísseis, operações antissubmarino, treinamento de unidades de defesa aérea, operações contra piratas, missões antiterroristas etc.
Em 2016, o Indra será realizado pela primeira vez no polígono de Sergueevka, na região russa de Ussuriysk, Extremo Oriente do país.