Suprema Corte dos EUA autoriza FBI a 'hackear' qualquer computador

© FotoAgentes do FBI
Agentes do FBI - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Suprema Corte dos Estados Unidos autorizou o Departamento de Justiça e o FBI a acessar legalmente, a partir desta sexta-feira (29), qualquer computador no país.

Police and Sheriff's Office Crime Scene Iinvestigators examine evidence at the scene of the investigation around an SUV where two suspects were shot by police following a mass shooting in San Bernardino, California December 3, 2015. - Sputnik Brasil
Mídia: FBI usa hackers para acessar iPhone de terrorista
O presidente da Corte, John Roberts, já enviou o respectivo documento para o Congresso, que deve aprovar ou rejeitá-lo antes de dezembro. Se o Congresso não responder ao pedido, a decisão judicial entra em vigor automaticamente, relata Reuters.

De acordo com a prática estabelecida, os juízes têm o direito de emitir ordens que permitem o acesso a computadores apenas no âmbito da jurisdição de um tribunal especial, que geralmente fica limitada a um ou vários condados.

O Departamento de Justiça dos EUA, que promove a legislação desde 2013, descreveu-a como “uma pequena modificação necessária” para modernizar o código penal na era digital.

No entanto, grupos defensores de direitos humanos e o Google se opõem a este tipo de alterações. De acordo com os opositores da nova norma legal, a medida vai ampliar os poderes do FBI para lançar ataques massivos de hackers nas redes.


Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала