Protestos obrigam Trump a 'pular cerca' para chegar a comício

© AP Photo / Greg AllenDonald Trump
Donald Trump - Sputnik Brasil
Nos siga no
O favorito da corrida presidencial dos EUA pelo Partido Republicano, Donald Trump, precisou pegar caminhos alternativos para conseguir chegar ao local de comício de seus apoiadores nesta sexta-feira (29). Trump comparou o trajeto com o "atravessar de uma fronteira".

A apresentação de Trump estava marcada para acontecer num hotel na cidade de Burlingame. A entrada do prédio, no entanto, foi obstruída por centenas de manifestantes contrários à sua candidatura, incluindo imigrantes portando bandeiras do México.

O serviço secreto dos EUA responsável pela segurança de Trump precisou dirigir seus veículos até a parte de trás do hotel, de onde o candidato teve que se espreitar entre duas cercas e atravessar o gramado à pé para ganhar acesso ao prédio.

Donald Trump, bilionário e candidato à presidência nos Estados Unidos - Sputnik Brasil
Trump ameaça com tumultos se seu nome não for indicado pelo Partido Republicano
"Não foi o jeito mais fácil com que eu já precisei entrar num prédio" – declarou Trump durante o comício. "Passamos por debaixo da cerca, contornamos a cerca. Parecia que eu estava atravessando uma fronteira" – acrescentou o republicano.

Um dos pontos mais polêmicos da campanha pré-eleitoral de Trump é a sua proposta de construir um muro grande muro na fronteira com o México, cujos gastos teriam que ser arcados pelo governo mexicano.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала