Casa Branca: Sistema THAAD na Coreia do Sul não seria ameça à Rússia ou à China

© flickr.com / Agência de Defesa contra Mísseis (ADM) dos EUADois sistemas de THAAD são lançados durante um teste de interceptação bem sucedido.
Dois sistemas de THAAD são lançados durante um teste de interceptação bem sucedido. - Sputnik Brasil
Nos siga no
Qualquer eventual envio do sistema de defesa antimísseis balísticos THAAD (Terminal High Altitude Area Defense) para a Coreia do Sul pelos EUA seria dirigido à Coreia do Norte, não à China ou à Rússia, disse o porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (29).

Dois sistemas de THAAD são lançados durante um teste de interceptação bem sucedido. - Sputnik Brasil
EUA anunciam 'acordo de princípio' para implantar mísseis THAAD na Coreia do Sul
Os Estados Unidos têm conversado com a Coreia do Sul sobre a possibilidade de implantar o sistema THAAD no país desde março, após os testes bem-sucedidos de uma bomba de hidrogênio e de mísseis balísticos por parte de Pyongyang. O equipamento norte-americano é capaz de abater mísseis balísticos de curto, médio e intermediário alcance.

"Vou apenas salientar que o equipamento seria orientado para a ameaça que se coloca pela Coreia do Norte, e não orientado para a China ou a Rússia", respondeu Earnest quando perguntado sobre a resposta chinesa a uma possível implantação do sistema.

Moscou e Pequim consideram a proposta dos EUA como uma ameaça para a segurança da Rússia e da China.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала